Rodrigo Westin

 perfil

Rodrigo Westin é artista visual e designer. Nasceu em 1976, São Paulo e atualmente mora no Rio de Janeiro onde cursa doutorado em Poéticas Interdisciplinares na UFRJ. Desde 2016 tem participado de algumas exposições coletivas no Rio de Janeiro e recentemente foi selecionado pelo Itaú Cultural para exposição Respiro que acontecerá no final de 2020.

 

Sua pesquisa deriva da escolha da arte como uma manifestação micro política companheira do presente. Na prática, o artista experimenta diversas técnicas associadas à produção audiovisual e se apropria dos ciclos que emergem no dia a dia, além de fenômenos naturais e processos que foram sendo revelados ou impostos aos poucos pelo dia a dia, sem convites ou muito planejamento.

 

O artista procura flanar pelo vazio da rotina em deriva atenta às situações magnéticas, momentos que tenham potencial de verticalidade poética para descontinuar do tempo de Cronos e remodelar a experiência do próprio tempo. As palavras do mantra são instante, vazio,  figura e abstrato. Segundo ele, a idéia é estar presente na neblina para construir uma ponte imantada em direção ao horizonte.